A turma do 3 ano está trabalhando o corpo humano em seus conteúdos de
ciências e a professora solicitou que aqui no LIED fizessemos o mesmo
trabalho.
Então, vamos lá!!!!
Iniciaremos nossa aula com um vídeo, que apesar de estar em português de Portugal, dará para os alunos entenderem bem.
Vídeo (clique aqui)
Após o vídeo, poderemos acessar a internet nos joguinhos abaixo:
O jogo do corpo (clique aqui)
O Corpo - Discovery kids (Clique aqui)
Escola Games - Corpo Humano (clique aqui)
Smart kids - Corpo Humano (clique aqui)
Preparar nossas aulas é sempre um grande desafio. Professor necessita de doses diárias de criatividade, o que para muitos como eu é uma grande dificuldade e os blogs de muitos professores tem me ajudado infinitamente. Nada mais justo que compartilhar o que preparo com tanto carinho!
ADOTANDO UM AUTOR
Neste mês de maio, iremos inicial o trabalho chamado "Adotando um autor" e a primeira autora apresentada será RUTH ROCHA.
Conversaremos sobre a autora, assistiremos vídeos sobre a vida e a obra, confeccionaremos murais e diversas atividades sobre seus livros. Cada dia faremos uma leitura deleite com um livro de Ruth Rocha.
Em nosso caderno de leitura, exploraremos bastante o livro "Palavras, muitas palavras..." da autora.
Vida e obra
Livros de Ruth Rocha
Conversaremos sobre a autora, assistiremos vídeos sobre a vida e a obra, confeccionaremos murais e diversas atividades sobre seus livros. Cada dia faremos uma leitura deleite com um livro de Ruth Rocha.
Em nosso caderno de leitura, exploraremos bastante o livro "Palavras, muitas palavras..." da autora.
Vida e obra
Aula sobre Família
Semana passada fizemos uma Sequencia sobre a família de cada um.
Fizemos leitura de alguns livros, trabalhamos lista de palavras com o Alfabeto móvel, desenhamos, pintamos e muito mais.
Ai está um pouquinho de nossa semana!
Fizemos leitura de alguns livros, trabalhamos lista de palavras com o Alfabeto móvel, desenhamos, pintamos e muito mais.
Ai está um pouquinho de nossa semana!
SEQUENCIA DIDÁTICA: HIGIENE
Para trabalhar a higiene com meus alunos pensei em fazer uma sequencia com música: "O SAPO NÃO LAVA O PÉ"
Partindo da música iremos abordar o assunto, os alunos apos ver o clip irão dizer o que mais eles acham que o sapo não gosta de fazer e assim iniciaremos nossa proposta.
Clip: O SAPO NÂO LAVA O PÉ
Montagem da música em tiras e ilustração:
Partindo da música iremos abordar o assunto, os alunos apos ver o clip irão dizer o que mais eles acham que o sapo não gosta de fazer e assim iniciaremos nossa proposta.
Clip: O SAPO NÂO LAVA O PÉ

Usaremos o alfabeto móvel para montar as palavras da música.
Montagem da música em tiras e ilustração:
VARAL MURAL
Conversa sobre os hábitos de higiene do sapo, associando aos nossos hábitos e confecção do mural da higiene.
Livrinho da Água
PÁSCOA NO LIED
A Páscoa está chegando, e com ela surge a necessidade de trabalharmos com nossos alunos o verdadeiro significado desta data.
É importante trabalharmos o lado lúdico, as brincadeiras e o lado comercial, porém não é só isso que a Páscoa significa. Nossos alunos precisam conhecer a história e entender que o lado religioso, que o espirito de generosidade, de fraternidade, de amor ao próximo devem sempre ser mais importantes.
No LIED iremos trabalhar no mês de abril a sequencia Páscoa em conjunto com os professores.
É importante trabalharmos o lado lúdico, as brincadeiras e o lado comercial, porém não é só isso que a Páscoa significa. Nossos alunos precisam conhecer a história e entender que o lado religioso, que o espirito de generosidade, de fraternidade, de amor ao próximo devem sempre ser mais importantes.
No LIED iremos trabalhar no mês de abril a sequencia Páscoa em conjunto com os professores.
PLANO DE AULA - AMIGO DA ÁGUA
1ª. AULA – (semana 1) - Conversa informal sobre o tema.
Considerando a importância de levar nossos alunos a pensar sobre a necessidade da água potável para nossas vidas, iremos, no LIED, desenvolver com nossos alunos atividades utilizando as tecnologias da informação. Nos tempos atuais, onde os alunos tem acesso direto a internet, acreditamos que as aulas com o uso dessas tecnologias se tornarão mais interessantes, com atrativos que conversam intimamente com a realidade digital.
Após
conversar com os alunos e explicar que durante o mês de março iremos falar
bastante sobre a água, iremos buscar na INTERNET
os vídeos abaixo para assistirmos:
Após
assistirmos o vídeo que ilustra o assunto de maneira lúdica, iremos fazer uma
visita ao site do grupos Águas do Brasil, iremos até a página da concessionária
de Nova Friburgo ler sobre o Projeto que participaremos e as turmas de 3º.ano irão
fazer uma visita a casa interativa.

Os alunos irão acessar sites com jogos
educativos
Vídeos
Sites com jogos sobre a água para os alunos escolherem livremente quais
querem visitar:
O.T.: Franciane Mury
Assinar:
Postagens (Atom)